17.9.07

A cidade

Lund, é uma cidade Universitária, pequena (tipo Guimarães), e fica a 20km de Malmo. Tem cerca de 100 000 habitantes, dos quais 40 000 são estudantes.

Sendo grande parte da população estudantes, vê-se muita gente jovem durante o dia e, claro, noite! É uma cidade bastante antiga, onde abundam edifícios robustos e bastante antigos. No entanto isso torna Lund numa cidade mística e encantadora.


É uma cidade que combina a cultura, desporto e divertimento, existem galerias de arte, museus, teatro, cinemas, duas ou três bibliotecas, uma das quais abismal!!!Por outro lado, à noite existem cerca de 13 Nations ( que esta explicado em "A noite"), e vários cafés/pubs. Existe festa todos os dias, sempre com filas enormes para entrar nas Nations (apesar de ser só para estudantes e se pagar cerca de 5€ para entrar), se por acaso chegarem a uma nation por volta das 23:30...contem em entrar só la para as 00:30... ou mais... parece estranho, mas eh mesmo assim!!
Também podemos encontrar, e não é preciso procurar muito, pavilhões, complexos desportivos e parques enormes.

Nesta cidade vê se tanta policia como um branco no Zimbabwe!!lol e no entanto, não há criminalidade, nem roubos ( salvo alguns casos singulares), não há mendigos nem os nossos amigos "Arrumadores de carros"!!

Para acabar ficam aqui mais umas fotos Culturais:


4 comentários:

nunosantos disse...

Sim a cidade parece ser bonita, e pra qd nos mostrarem as vcs amigas? E s possivel, dar destaque a q xamou o sopas d indiano...LOOOOL

grd abraco

JoaoG. disse...

Sim, irei tratar do assunto na proxima semana...pq esta destina se a estocolmo...eheheh

Anônimo disse...

holaaaaaaaaaaaaaaa esta muy bonitas las fotos .. que estes bien cuidate

Nuno Pires disse...

Eu pensei k vcs tinham ido praí estudar afinal parecem mais uns enviados especiais k têm como missão experimentar e conhecer td e mais alguma coisa, e no fim comunicar ao resto do povo!!!

Divirtam-se e se tiverem tempo estudem...
Hehehe!!!

Grande abraço
Subtil